sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Pandemia ou pandemónio?

Tudo por aqui mudou de sítio, os móveis, os materiais, a forma de sermos "escalados" para o serviço, .....enfim para receber o que por aí está previsto vir com a época sazonal mais fria! A dita H1N1 em grande número de vítimas....Os isolamentos estão a obrigar serviços a mudar de local e sendo assim a aumentar o rácio em larga escala de outros. Uns tiveram a benesse de mudarem para melhor. Por exemplo 1950 dividiu-se para 1980 e 1990! Agora para a prática das nossas tarefas esbarramos textualmente com o traseiro do vizinho! Ou seja espaços curtos ou traseiros grandes? Apesar desta falta de espaço, o que de facto me preocupa mais, é que a par com a pandemia, pandemónio, ou o que se pretenda nomencular, paira um confusão devastadora por via aérea que se dirige directamente aos neurónios de todas as pessoas que transitam por aqui! Será que a próxima mudança é para o 10, 1960? Esqueci de fazer referência à nova via pedonal de côr amarela, pois assim ninguém precisa de perguntar: "Ó menina por acaso sabe me dizer aonde está a gripe?" Quanto aos outros serviços, deixo aqui o aviso aos utentes, que afávelmente continuarei a dar indicações das localizações que me perguntam e para as quais eu sei responder!

Serão as mudanças ou alterações........

Quando alguém pretende trazer melhorias e agilizar alguma coisa, ou o faz sozinho sem prejuízo de outrem ou no caso existirem cerca de quase uma centena de pessoas envolvidas, obrigatóriamente deverá fazer uma osculação de opiniões e tentar concluir segundo a maioria, o quê, porquê, para quê e quando, efectivamente devem efectivamente serem postas em práctica tais profundas mudanças. Ao iniciar as ditas, terá sempre de planear, seguir critérios organizativos ou o resultado deixa de ser o pretendido para dar lugar ao caos. mais grave ainda o é se a pessoa não estiver em permanente contacto com o terreno própriamente em causa. A falta de sincronismo das alterações geram conflitos ou problemas acrescidos e completamente desnecessários. Assim sendo, quase ou como questão de facilitismo democrático, devemos sempre situarmo-nos todos ao mesmo nível hierárquico em mudanças de fundo, mesmo sendo portadores de patentes mais elevadas. Só assim as alterações são positivas e conseguem alcançar o objectivo principal a que se propõem, a melhoria para todos! Porque mudar para pior é completamente incoerente e ilógico para quem quer que seja!

Finalmente água salgada fora dos frascos!

Hoje tive a oportunidade de acompanhar os meus pequenos, Grandes, descendentes a saborear a água salgada e sentir a erosão do tempo na areia por entre os dedos dos pés! Eram horas de entrada ao turno da manhã e já estava a sentir o mar a lavar-me o corpito. É muito bom! Após ter gasto as minhas curtas férias em ditas terapias bricolágicas, enfim fui a banhos!